A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência social do Município de Nova Ramada, faz um alerta a toda população sobre os cuidados em relação ao mosquito da dengue. Aedes aegypti é o mosquito transmissor da dengue e da febre amarela urbana. Menor do que os mosquitos comuns, é preto com listras brancas no tronco, na cabeça e nas pernas. Suas asas são translúcidas e o ruído que produzem é praticamente inaudível ao ser humano.

Seguem algumas ações que a população deve tomar como rotina, pelo menos uma vez na semana:

ü  Verificar se a caixa de água está bem tampada;

ü  Deixar as lixeiras bem tampadas;

ü  Colocar areia nos pratos de plantas;

ü  Recolher e acondicionar o lixo do quintal;

ü  Limpar as calhas;

ü  Tratar água da piscina com cloro quando necessário a níveis indicados pelos fabricantes (em média 4 gramas para cada 1,000 litros de água) e a cobrir em períodos que não tiver a usando;

ü  Tapar os ralos e baixar as tampas dos vasos sanitários;

ü  Limpar a bandeja externa da geladeira (antes do motor);

ü  Limpar e guardar as vasilhas dos bichos de estimação;

ü  Limpar a bandeja coletora de água do ar condicionado;

ü  Cobrir bem a cisterna;

ü  Cobrir bem todos os reservatórios de água.

COMUNICADO VACINA COVID-19   CRIANÇAS DE 6 MESES A 4 ANOS

A Secretaria Municipal de Saúde informa para os pais das crianças acima de 06 meses a menores de 5 anos que queiram realizar a vacina contra a covid 19 que façam um pré cadastro junto a recepção da secretaria ou pelos telefones 99710721 ou 96126699.

INFORME DE DOSES DE VACINAS APLICADAS CONTRA A COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde informa que até o momento já foram aplicadas para a população:

·      2.166 doses para a primeira dose;

·      2039 pessoas com a segunda dose;

·      Reforço 1 - 1.353 doses, e

·      Reforço 2 - 519 doses.

COMUNICADO VACINA COVID-19 CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS

A Secretaria Municipal de saúde de Nova Ramada informa para os pais das crianças de 05 a 11 anos que queiram realizar o reforço da vacina contra a covid- 19 que façam um pré cadastro junto a recepção da secretaria ou pelos telefones 99710721 ou 96126699.Devendo ser respeitado o intervalo mínimo de 4 meses entre a última dose.

COMUNICADO

Na quarta-feira dia 15-02-2023 a sala de vacina irá funcionar somente na parte da manhã, devido os profissionais estarem participando da Conferencia Municipal da Saúde.

A Unidade de Saúde na parte da tarde estará fechada somente urgência e emergência ligar para o plantão 999785800

COMUNICADO:

Devido ao covid-19 a secretaria de saúde orienta a população para o uso de máscara em lugares fechados e ao comparecer a unidade de saúde. Salienta também que quaisquer sintomas gripais, procurar a UBS para atendimento.

 

COMUNICADO

Comunicamos que em virtude de planejar, organizar melhor o trabalho da secretaria. todas as quintas feiras no horário das 13:00 às 14:00 horas, acontecerá reunião técnica dos profissionais da unidade, os atendimentos retornarão a partir das 14:00 horas.

A SECRETARIA DE SAÚDE INFORMA SOBRE:

Quando devo procurar atendimento de emergência (PLANTÃO)em horários fora de atendimento na UBS

Ø  Paradacardiorespiratoria;

Ø  Trabalho de parto;

Ø  Traumatismo de Crânio;

Ø  Traumatismos múltiplos ferimentos por arma de fogo ou branca;

Ø  Picadas de animais peçonhentos;

Ø  Suspeita de “derrame” ou avc;

Ø  Queimados;

Ø  Crises aguda de pressão>ou=18;

Ø  Cortes;

Ø  Quedas com torções e/ou muita dor;

Ø  Febre alta repentina;

Ø  Cólicas renais;

Ø  Convulsão;

Ø  Dores no peito;

Ø  Vômitos que não passam;

Ø  Sangramentos abundantes;

Ø  Outras situações que colocam a pessoa em risco eminente de vida.

Consultas como Dor de cabeça de leve a moderada intensidade, dor de garganta, diarreia, dor abdominal leve, Dores na coluna de longa data, fraqueza, cuidados de doenças crônicas, consultas clinicas, pré-natal, teste do pezinho, curativos, retiradas de pontos, sondagens, aplicações de medicações, vacinas são de atribuição da Unidade Básica De Saúde, como também todas as condições acima em horário de funcionamento devem passar em consulta na UBS.

CONVITE

A secretaria Municipal da Saúde a Assistência Social De Nova Ramada Convida a população em geral para participarem da VIII Conferencia Municipal de Saúde a Realizar-se NO DIA  15/02/2023 AS 13:00 HORAS NA CAMÂRA DE VEREADORES DE NOVA RAMADA.

Haverá palestra com a Equipe de apoio aos municípios da 17ª Coordenadoria Regional Da Saúde que abordará o tema “Garantir Direitos E defender o sus, a vida e a democracia-Amanhã vai ser outro dia”.

CONVITE CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Nova Ramada convida a população em Geral para participarem da VIII Conferência Municipal de Saúde a realizar-se no dia 15 de fevereiro de 2023, às 13 horas, na Câmara Municipal de Vereadores de Nova Ramada. Haverá palestra com a Equipe de Apoio aos Municípios da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde que abordará o tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”.

 

 

\FEVEREIRO LARANJA E ROXO

Em apoio à campanha Fevereiro Laranja e Roxo, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Nova Ramada reforça a importância da conscientização para a prevenção, diagnóstico, combate da leucemia, lúpus, fibromialgia e Mal de Alzheimer. Ao longo do mês de fevereiro, serão realizadas atividades relativas aos temas.

COMUNICADO REUNIÃO AGRICULTURA FAMILIAR

O município de Nova Ramada juntamente com a Emater/ASCAR convida os agricultores familiares interessados no processo de fornecimento de alimentos para a alimentação escolar, que são adquiridos pelo município via chamada publica, para participarem de reunião no dia 13/02, às 14hs, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal. Na oportunidade a nutricionista explicará o processo e fará um levantamento de quais alimentos os agricultores produzem e tem disponibilidade de entregarem para a merenda escolar.

COMUNICADO SETOR DE BLOCOS

O Setor de Blocos de Nova Ramada comunica aos Produtores Rurais que estará realizando a revisão obrigatória anual do bloco de produtor, até o dia 28 de fevereiro. Para a conferência, as notas fiscais devem estar em ordem e organizadas dentro do bloco. O produtor que estiver com os contratos vencidos, deve procurar o Setor para fazer a regularização.


CONSELHO DE ESPORTE DE NOVA RAMADA DEFINE CALENDARIO ESPORTIVO 2023

 

 

 

No último dia 03 de fevereiro de 2023, o Conselho de Esporte se reuniu juntamente com o Sr. Prefeito Marcus Jair Bandeira e definiram o calendário esportivo de 2023. Mais informações referentes aos eventos ocorrerá com a distribuição do calendário esportivo para as comunidades e entidades interessadas. Também ficou definido a próxima reunião para posse dos novos conselheiros, já que a gestão atual está findando o mandato.

ENTREGA DE FICHAS DO CAMPEONATO DE BOCHA E CANASTRA MUNICIPAL

Está aberto as inscrições do campeonato municipal de bocha individual e dupla e canastra de Nova Ramada. Aos atletas interessados em participar do campeonato, podem pegar as fichas na SMECDT na prefeitura, no setor de Esporte. As fichas deverão ser devolvidas na reunião que acontecerá no dia 17/02/2023 na sala de reunião da prefeitura, as 19hrs.

_______________________________________________________________________________________

 

PREFEITO MARCUS E VEREADORES VIAJAM A BRASILIA PARA COMPROMISSOS

Na ultima semana, o Sr. Prefeito Marcus Jair Bandeira, juntamente com o Secretário da Administração Sr. Elton Rehfeld, Vereadores Sr. Marciano Marcos Rubert, Sr. Gilmar Alves Martins, Sr. Luis Claudio Francisconi e Sr. José Hultgrem estiveram em Brasília para reuniões nos gabinetes dos Deputados Federais Dep. Carlos Gomes, Dep. Bom Gáss, Dep.(a) Daiana, Dep. Busatto, Dep. Heinze e Dep. Pompeo de Mattos e do Senador Heinze.

Conforme o Sr. Prefeito Marcus Bandeira a viagem a Brasília foi de extrema importância para solicitar a indicação e a destinação de recursos do Orçamento Geral da União, aonde o Município busca atender as diversas demandas nas áreas da Educação, Saúde e Agricultura, visando oferecer serviços de qualidade e consequentemente melhorar a qualidade de vida da população Novaramadense.

Também houve a participação na Audiência com os Ministros Paulo Teixeira (MDA), Carlos Fávaro (MAPA), e Waldez Góes (MDR), essa importante Audiência, foi para debater os impactos e ações urgentes do Governo Federal sobre a estiagem que assolam o nosso Estado.

 

 

Links Rápidos

Contato

Endereço:
Av. Gustavo König, nº 95, Centro, Nova Ramada/RS

Cep: 98758000

Fone: (55) 99975-7098

E-mail: gabinete@novaramada.rs.gov.br

Horário de funcionamento:
08h às 12h e 13h às 17h

FACEBOOK

Clima

Login